Importância de relógios e seguros de luxo
No mundo das aquisições de luxo, nada é mais doloroso para um colecionador apaixonado do que o pensamento de que seus bens mais valiosos poderiam ser prejudicados. Sim, nada no mundo pode igualar a saúde ou a felicidade de seus entes queridos, mas esses amiguinhos, muitas vezes raros ou únicos, têm um lugar especial no coração de alguém que dedicou tempo e esforço para torná-los seus.
Muitas vezes me perguntam se é crucial garantir um relógio de luxo usado. De fato, muitas vezes me fazem essa pergunta, e isso faz sentido para mim, porque a resposta é simples: sim, sim, você deveria. E ainda mais, se você possui um relógio de luxo como um Rolex Submariner e está fazendo essa pergunta, deve economizar seu fôlego para o provedor de seguros do outro lado do telefone.
Este é o melhor lugar para começar. Nesta era digital, todos parecemos um pouco tímidos em interagir, mas em uma situação complexa e potencialmente séria, como uma reivindicação de seguro, é melhor conversar diretamente com outra pessoa – um especialista em seu campo – sobre sua política.
Algumas coisas são mais fáceis em alguns lugares e outras são mais difíceis, mas as três coisas nas quais você deve se concentrar primeiro ao garantir a sua coleção são o valor total da sua coleção, quantos modelos “declaráveis” você precisará colocar no seu política e como tudo isso pode afetar seu seguro de conteúdo restante.
Vamos começar com o primeiro ponto. Isto é bastante simples. Adicione o valor de varejo da sua coleção de réplicas de relógios. Ao fazer isso, certifique-se de organizar as faturas e recibos em uma pasta física e digital. Digitalize tudo, cole-o em PDF e envie uma cópia por e-mail para si mesmo, em vez de mantê-lo sozinho no seu disco rígido.
Outra sugestão que recebi foi tirar uma foto de cada um dos meus relógios falsos e colá-la ao lado da minha carteira de motorista como prova adicional de que eles estavam na sua mão. Com uma companhia de seguros honesta e confiável, não há necessidade de fazê-lo; Mas, ao lidar com grandes quantidades de patrimônio, vale a pena fazer uma análise completa. Quanto menos problemas você for forçado a enfrentar após um evento traumático, como roubo ou incêndio, melhor.
Considere as implicações de seguro da sua próxima compra de relógios de luxo. Trate o custo de garantir um relógio de luxo como uma despesa obrigatória – ainda mais que a manutenção regular. Incorpore-o ao seu orçamento. Mesmo que você tenha apenas um relógio caro, você sempre o usará pensando que nunca será roubado de sua casa, mas podem ocorrer acidentes. Isso não é pessimista, mas sábio. Com a capa certa, sua coleção será mais divertida.
Comentários recentes