Relógios Rolex Day-Date – lado
Os cristais não têm revestimento anti-reflexo, portanto a legibilidade nem sempre é ideal. Os materiais luminescentes nas mãos 3, 6 e 9 ajudam na posição no escuro. Não há exibição de data. Sua ausência garante um mostrador arrumado, mas pode dissuadir alguns de comprar este modelo. Se você for um deles, a Rolex oferece datas apenas nas versões 36 mm e 41 mm, cada uma com uma lupa acima da data, e cada uma a um preço muito mais alto.
Com uma classificação de resistência à água de 100 metros, o Oyster Perpetual 39 é adequado para o uso diário. Por causa da falta de uma exibição de data, operar o Oyster Perpetual 39 é revigorantemente simples. A coroa, que se desenrosca facilmente, tem apenas duas posições extraídas: uma para enrolar a mola principal e outra para fixar os ponteiros. Este modelo também fornece a função de parar segundos que interrompe o equilíbrio e, portanto, também os ponteiros, para facilitar o ajuste do tempo até o segundo.
A barra horizontal sob o logotipo em forma de coroa da réplicas Rolex no botão de corda representa a coroa Twinlock. Com uma classificação de resistência à água de 100 metros, o Oyster Perpetual 39 é impermeável o suficiente para um relógio esportivo incrível e é adequado para o uso diário.
O fundo da caixa do Rolex Oyster Perpetual 39 é totalmente rosqueado: por baixo está o Calibre 3132. Distingue-se do seu antecessor, cujos poderes os modelos menores, 36 mm e 34 mm, por possuir uma mola de equilíbrio Parachrom e amortecedor Paraflex absorção. O Calibre 3132 é baseado no familiar Calibre 3135 com exibição de data, que se move dentro do Submariner e do Datejust.
Cada um desses calibres de fabricação Rolex é uma boa opção se você deseja ter apenas um relógio, pois os relojoeiros classificam todos eles entre os melhores movimentos automáticos do mercado. Eles conquistam essa distinção por alguns motivos: são bastante robustos; sua arquitetura é feita para maximizar a longevidade; e eles podem ser ajustados com extrema precisão. É por isso que uma ponte de equilíbrio robusta toma o lugar de uma torneira de equilíbrio comum, que é carregada em apenas um lado. Dois parafusos serrilhados podem ser girados para ajustar a folga vertical.
Uma curva terminal Breguet na mola da balança contribui para a cronometragem precisa em todas as situações, assim como o mecanismo de ajuste fino sem regulador via porcas Microstella na balança. Independentemente da forma como o rotor ocorre, a roda anodizada vermelha no conjunto de enrolamento automático transfere sua energia cinética com atrito mínimo.
Comentários recentes