Este Singular Seiko Vintage Pontos de Referência para a incrível história olímpica do Japão
Foi um soco no estômago cumprir o desejo dos executivos de se tornar uma marca verdadeiramente global. Logo após os Jogos Olímpicos de Roma de 1960, a Seiko fez dos preparativos para os Jogos de 64 uma prioridade, com extensa engenharia, produção de muitos relógios, relógios e réplicas de relógios e um esforço de marketing completo para promover a Seiko em todo o mundo. Vale a pena ler a excelente análise de Anthony Kable, da plus9time, dos vários dispositivos de cronometragem envolvidos nas Olimpíadas de 64.
Embora valha a pena colecionar qualquer coisa relacionada à Seiko e aos Jogos Olímpicos de Verão de 64, há uma única referência que leva a medalha de ouro em termos de conveniência, e é o Seiko 5718-8000 Counter Chronograph. O que destaca este relógio é sua característica incomum de um contador de dois dígitos às 12 horas controlado por dois botões no lado esquerdo da caixa. O botão das 10 horas avança o contador em um dígito e o das 7 horas avança o contador em 10 dígitos completos. Esta é uma característica única, e o único relógio Seiko com esta complicação.
O 5718-8000 usa o primeiro movimento de cronógrafo da Seiko, o 5719, e adiciona a complicação a ele. 5719 é conhecido como o Cronógrafo da Coroa. De acordo com o livro “História do Seiko Quick Timer” escrito por Sadao Ryugo, não foi Toshihiko Ohki, o pai do Crown Chronograph, que acrescentou a complicação aos 5719 movimentos, criando assim o cronômetro olímpico, mas seu superior Tsuneyoshi Ono .
O relógio falso foi feito em números muito limitados. Os números exatos de produção não existem, mas o especialista Erik Strickland, dono de dois 5718 – a versão executiva com mostradores prateados e cinza – especula que havia cerca de 100 deles. Foi vendido apenas por 15 dias, então não haveria uma grande produção.
Strickland tem duas execuções conhecidas, mas encontrá-las não será fácil.” Diligência e tempo – levou cerca de três anos para o conjunto de carvão – para verificar as buscas salvas e permanecer envolvido”, disse ele sobre sua caçada. , mas quando você está caçando um monte de coisas e aprendendo, o tempo não se arrasta.” Dois de seus exemplos foram filmados para esta história.
Para ele, a réplicas de relógios representa não apenas anos de busca, mas um dos designs mais cuidadosos da Seiko.” , preto no branco. Designers muitas vezes entendem isso errado. Além disso, sempre que você olha para ele, alguma mão polida, detalhes aplicados ou faixas angulares captam a luz. De certa forma, foi a grande ascensão do Japão no cenário global , e para a Seiko, foi o momento em que a marca se tornou a “Seiko do Mundo” como a conhecemos hoje.
Comentários recentes