Melhor Relógio de Piloto IWC Spitfire Automático
A IWC introduziu um novo esquadrão Spitfire em sua coleção Pilot’s Watches, que estreia em 2019. Pela primeira vez, o Pilot’s Watch Automatic Spitfire abriga em seu caso um movimento de corda automática do novo movimento de manufatura da Série 32000.
“Eu já vi este relógio em algum lugar antes?” Isso é o que você pode pensar quando vê o clássico Pilot’s Watch Automatic Spitfire pela primeira vez. E você não estaria errado, porque seu design foi inspirado no lendário Mark 11 de 1948.
No final da década de 1940, a IWC foi convidada pelo governo britânico a desenvolver um relógio especial para os pilotos da Royal Air Force. Foi equipado com o igualmente popular calibre 89 de corda manual da IWC, cuja caixa interna de ferro macio o protegia dos efeitos adversos dos campos magnéticos. O mostrador com design arrojado é legível durante o dia e à noite. Seguiu-se o Mark XII com movimento automático e exibição de data, mas os conhecedores tiveram que esperar até 1994 para sua aparição final.
Ladeado por dois pontos em um triângulo, isso foi emprestado de réplicas de relógios de um piloto histórico. Assegurou – e continua a garantir – um melhor posicionamento dos ponteiros do relógio em um cockpit escuro. O revestimento bege deste triângulo é um toque nostálgico no mostrador. O mesmo tom bege – e o mesmo sentimento nostálgico – se repete nos dois ponteiros principais, bem como nas três escalas usadas para exibir o quarto de hora, meia hora e três quartos de hora. Por outro lado, o revestimento luminescente verde brilhante nos ponteiros das horas e minutos e nos quatro indicadores é característico de réplicas de relógios IWC Pilot’s, que remontam pelo menos ao Mark 11.
O calibre de fabricação de corda automática 32110 da IWC é a mais nova adição a este relógio de piloto funcional. A série 32000 foi projetada como uma família de movimentos básicos com foco em robustez e confiabilidade. Como o movimento cronógrafo básico anterior, o 69000, esta nova peça foi projetada para substituir os movimentos de origem externa da ETA e Sellita. Como sugere o preço deste relógio falso, o novo movimento interno pode ser adicionado quase sem custo adicional.
A autonomia de longa duração é possibilitada pela tecnologia de movimento avançada. Entre outros novos recursos aqui, o movimento da IWC usa componentes de silício pela primeira vez. A roda de escape e a âncora são feitas deste material resistente ao desgaste e não magnético, mas infelizmente, a mola de cabelo não é, portanto, uma caixa interna de ferro macio ainda é necessária para fornecer proteção adicional contra campos magnéticos. Um lubrificante recém-desenvolvido prolonga a vida útil dos componentes.
Comentários recentes