introdução à história da Breitling Navitimer
Breitling Navitimer é um dos poucos replicas de relogios que pode realmente pretendem ser icônico. ele ainda possui uma ligação surpreendente entre um astronauta (Scott Carpenter), uma cantora francesa (de Serge Gainsbourg), um americano ator (John Travolta) e um presidente francês (Nicolas Sarkozy). mas a história do modelo é muito caótica. lançado em 1950 como uma evolução do Chronomat, era naquela época um dos relógios maiores e mais práticos de ferramentas feitas para uso dentro do cockpit de um avião.
em 1884, a 24 anos de idade leon Breitling, que já era um relojoeiro treinado, chegou a Saint-Imier para criar seu primeiro cronógrafo. Naquele ano idêntica também é considerado como o ano da fundação oficial da Breitling. em 1892 a jovem empresa mudou-se para La Chaux-de-fonds e produzido cronógrafo relógios de bolso com o nome de “g. leon Breitling Montbrillant fábrica Réplicas de Relógios”. aviadores navais vão apreciar a âncora tradicional na parte inferior do centro de segundos vermelho lado, e todos os pilotos ou pilotos no coração irá admirar a sombra exclusiva de azul, recordando alta altitude de vôo.
o primeiro cronógrafo com empurrador (normalmente, iniciar e reposição do cronógrafo foi feita através da coroa) foi introduzido pela Breitling em 1923. mais de uma década depois, Willy Breitling, o sucessor de leon, veio com uma idéia que é a norma por décadas agora, os dois empurradores cronógrafo – um para iniciar e pausar o cronógrafo e um para repor o tempo. este computador on-the-pulso (lembre-se que os pilotos na década de 40 estavam trabalhando apenas com ferramentas digitais) permitiu pilotos para calcular o consumo de combustível, a velocidade média ou velocidades de escalada.
no entanto, willy queria ir mais longe na idéia de uma ferramenta de cálculo e pediu ao marcel matemático robert para criar uma moldura régua de cálculo que poderiam realizar cálculos complexos logarítmicas. Uma escala com as 3 unidades mais significativas para os pilotos foi inovado por ele: comando de quilometragem padrão, Km por quilômetros e Naut para milhas náuticas.
Além disso, 1952 é um ano muito especial. neste ano, a primeira Navitimer adornada o emblema “proprietários e pilotos de aeronaves associação” (AOPA) no seu disco (o típico logo-asa duplo) e em 1960, uma verdadeira cooperação com a AOPA começou. o nome “Navitimer” é a contração de “navegação” e “timer”. a edição inicial a ser vendida foi a referência 806, alimentado por um movimento de cronógrafo manual com mecanismo de roda de colunas, a Vênus 178. estas amostras iniciais são agora altamente colecionáveis, e contando com a situação e a edição (AOPA ou não, de ouro cheias ou de aço inoxidável, preto completo ou marcação panda reverso), eles podem atingir entre 2.000eur e 10.000eur. uma característica especial para o ano de 1954: o 806 foram equipados com um Valjoux 72 (o movimento idêntico ao da clássica replica Rolex Daytona) e, portanto, estão entre os mais colecionáveis.
Você pode coisa que a década de 1970 parecia um fim de Breitling. Willy Breitling não tinha outras opções do que para fechar a empresa e vendê-lo. em 1978, Ernest Schneider deveria Breitling e mudou-se para Grenchen, onde a nova vida da marca começou em 1982, uma vez que ele é um piloto ávido e titular de sicurab, uma fabricação Réplicas de Relógios baratos.
algo curioso aconteceu durante esses tempos sombrios. era realmente possível comprar novas Navitimers sem o logotipo Breitling. no entanto, todas as partes foram assinados com Breitling – caso, caseback e movimento. apenas o discagem foi adornado com “Sinn”. O motivo: Sinn Helmut, um fabricante alemão (que ainda inova um relógio altamente inspirado no Navitimer) comprou quase todo o estoque de peças de reposição quando Breitling foi vendido.
na história da Breitling, 2009 é um ano significativo. como uma questão de fato, pode ser o ano da consagração e o fim de todas as desventuras anteriores. na verdade, a marca veio com o seu desenvolvimento principal durante anos, um movimento totalmente in-house, o 01. Breitling em 2014, Breitling reedita seu relógio mais icônico, o Navitimer. ele apresenta agora um movimento in-house, exclusivo da Breitling replicas, com uma configuração de 3 sub-mostradores (3-6-9), com uma coluna de rodas e sistema de embreagem vertical e 70 horas de reserva de energia – um movimento que pode ser visto a partir da parte traseira do relógio.
como sempre com Breitling, você terá uma vasta escolha de correias. Um grande relógio em um grande caso, que é surpreendentemente confortável no pulso, mesmo que seja longe dos códigos Breitling clássicos.
Comentários recentes