História de TAG Heuer
Em 1914, a TAG Heuer lançou seu primeiro modelo de relógio de pulso, ostentando a mesma precisão e confiabilidade de seus relógios de bolso. No entanto, eles continuariam a ser uma marca que se concentrava em relógios de bolso e cronômetros até a década de 1930. Uma década depois, a empresa começou a incluir o nome TAG Heuer nos mostradores de todos os produtos que fabricava. Isso ajudou muito a aumentar a popularidade da TAG Heuer, o que acabou levando a vendas mais altas e mais reconhecimento da marca.
A década de 1940 também trouxe muitas mudanças para a TAG Heuer. Foi durante essa década que eles optaram por intensificar seu jogo investigando outros relógios inovadores que atendiam a uma gama mais ampla de pessoas, como atletas, pilotos de jato, etc. Isso foi cimentado com a introdução do TAG Heuer Solunar, com os tempos solares e lunares usuais e mais recursos.
Desde então, a TAG Heuer continuou a criar réplicas de relógios inovadores e funcionais que se tornariam os pioneiros da coleção moderna. Alguns dos modelos famosos que eles produziram foram os relógios Seafarer, Solunagraph e Twin-Time.
A partir desse ponto, a TAG Heuer se concentrou em produzir o que eles faziam de melhor – cronógrafos, cronômetros e dispositivos de cronometragem de esportes motorizados. Em 1962, eles finalmente introduziram o cronógrafo TAG Heuer Autavia, que se baseava fortemente nos recursos dos relógios de corrida e de piloto anteriores da TAG Heuer. Este foi o primeiro modelo do que hoje é conhecido como a coleção Autavia, e em 1963 eles lançaram o TAG Heuer Carrera, que se inspirou na emoção e na emoção das corridas.
Nos anos seguintes, a réplicas da TAG Heuer consolidou ainda mais sua reputação no automobilismo, patrocinando a equipe Ferrari Formula One. Isso fez da TAG Heuer a primeira marca não automotiva a ser apresentada no veículo de Fórmula Um. Com o passar do tempo, a TAG Heuer continuou a deixar sua marca no mundo das corridas enquanto se esforçava para criar relógios clássicos e de vanguarda. 1979 viu o eventual lançamento de seu catálogo dedicado a relógios falsificados de mergulho, o precursor da coleção Aquaracer de hoje.
Desde então, eles têm sido capazes de criar relógios que capturam perfeitamente a essência do movimento e da complexidade. Muitas pessoas viram e reconheceram o progresso, desenvolvimento e décadas de compromisso da TAG Heuer com o artesanato suíço. Claramente, a LVMH compartilhava dos mesmos sentimentos, e é por isso que adquiriu oficialmente a TAG Heuer em 1999.
Em 2021, a marca tinha sete coleções em produção ativa, nomeadamente as seguintes: TAG Heuer Connected, TAG Heuer Carrera, TAG Heuer Fórmula 1, TAG Heuer Aquaracer, TAG Heuer Monaco, TAG Heuer Autavia e TAG Heuer Link.
Comentários recentes